Treinador Fernando Agostini inicia a preparação do Sapucaiense visando a Terceirona Gaúcha

Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo - CLIQUE AQUI

Sapucaia do Sul (RS) - Sob o comando do treinador Fernando Agostini, o Grêmio Esportivo Sapucaiense inicia a preparação visando a disputa do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, a tradicional Terceirona Gaúcha. A largada para a pré-temporada será nesta segunda-feira, 08/02. "Iniciamos os trabalhos com uma base jovem de atletas, apesar da Federação Gaúcha de Futebol ter liberado doze jogadores acima de 24 anos. Vamos nos preparar bem para que possamos realizar um bom campeonato", destacou o treinador Fernando Agostini

Grupos da Terceirona Gaúcha

A Terceirona Gaúcha terá início no dia 4 de abril, com a participação de 16 clubes, divididos em 3 grupos. São eles: Grupo A - São Borja, Marau, Garibaldi, Três Passos, Elite e Gaúcho; Grupo B - Farroupilha, Rio Grande, Riograndense-RG, 12 Horas e Riopardense e Grupo C - Real, Santa Cruz, Novo Horizonte, União Harmonia e Sapucaiense. "Com certeza ficamos no grupo mais forte da competição. O Santa Cruz é o atual campeão da Copinha, o Real é muito bem organizado e o Novo Horizonte fazemos o clássico da região. Um grupo extremamente difícil, onde somente dois se classificam", completou o treinador Fernando Agostini.

Fórmula de disputa do o campeonato

Com aprovação da maioria, a competição será disputada em turno e returno na primeira fase. Classificam-se os 3 primeiros do Grupo A e os 2 primeiros dos Grupos B e C. Os dois terceiros colocados dos Grupos B e C disputam a oitava vaga. As fases decisivas serão disputadas em jogos de ida e volta. 


📷 Cléber Moscope

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO TREINADOR FERNANDO AGOSTINI