10 de fevereiro – Dia do Atleta Profissional

Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo - CLIQUE AQUI

Muitas crianças sonham em se tornar grandes atletas profissionais, sendo reconhecidos pelos seus grandes feitos no esporte. Entretanto, nem todos conseguem vencer os obstáculos existentes nessa carreira e fazer dela uma verdadeira profissão.

Para ser um grande atleta profissional, não basta apenas ser bom em uma atividade física, é necessário ter muita garra e determinação. Os treinos constantes, a rotina pesada, poucos locais para treino e a falta de investimentos e patrocínio na área são apenas alguns dos desafios enfrentadas pelos futuros atletas.

A profissão de atleta profissional foi reconhecida apenas em 1998 através da Lei nº 9615. A partir da publicação dessa lei ficou estabelecido que era necessário que as entidades de prática desportiva realizassem um contrato formal de trabalho como atleta, que passou a ter seus direitos garantidos. Além disso, a partir desse mesmo ano ficou estabelecido no Brasil o Dia do Atleta Profissional, uma data comemorada em 10 de fevereiro para homenagear esses profissionais que são um grande exemplo de perseverança.


Fonte: BrasilEscola