FGF define data de início e formato de disputa do próximo Campeonato Gaúcho

Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo - CLIQUE AQUI

Porto Alegre (RS) - Na tarde desta segunda-feira, 21/12, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) realizou o Congresso Técnico do Gauchão 2021. O encontro ocorreu na sede da entidade, seguindo todos os protocolos sanitários, contando somente com a presença de um representante de cada clube participante da competição.

Fórmula do campeonato

Nesta reunião, a FGF apresentou aos clubes do Gauchão a nova identidade visual do Estadual. Também foram definidos e aprovados, por unanimidade, o regulamento e o formato da disputa. O Campeonato Gaúcho de 2021 contará com 12 equipes e todos se enfrentarão apenas uma vez, com a inversão dos mandos de campo em relação aos jogos do Gauchão deste ano. Após realizada as 11 rodadas, os quatro melhores classificados na tabela seguem para a semifinal, disputada em jogos de ida e volta. A final também terá duas datas. A decisão está prevista para o dia 23 de maio.

Primeira rodada

A primeira rodada do Gauchão 2021 será entre os dias 27 e 28 de fevereiro de 2021, com Inter x Juventude, Caxias x Grêmio, São Luiz x Ypiranga, Novo Hamburgo x Pelotas, Esportivo x São José e Brasil de Pelotas x Aimoré. 


Fonte: FGF

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO FUTEBOL GAÚCHO