Celso Rodrigues fala sobre a vinda de treinadores estrangeiros para o futebol brasileiro

Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo - CLIQUE AQUI

Chapecó (SC) - Desde a vinda do técnico português Jorge Jesus para o Flamengo e o grande sucesso que teve no comando do time rubro-negro, os clubes brasileiros resolveram voltar seus olhos para o mercado estrangeiro. De lá para cá, vieram os argentinos Jorge Sampaoli e Eduardo Coudet, os portugueses Jesualdo Ferreira, Sá Pinto e Abel Ferreira, e agora, mais um argentino, Ramon Diaz para o Botafogo-RJ. 

Brasil possui ótimos treinadores

O treinador Celso Rodrigues acredita que o futebol brasileiro conta também com muitos profissionais capacitados, inteligentes e competentes. "E que já provaram com as conquistas de títulos nacionais e internacionais. Temos técnicos experientes e técnicos jovens trabalhando nos campeonatos de todas as divisões do futebol brasileiro. Estão esquecendo de que temos ótimos técnicos brasileiro e com um técnico brasileiro raiz, o Felipão, conquistamos o pentacampeão mundial", destacou o treinador Celso Rodrigues.

Está virando moda contratar estrangeiros

Para o treinador Celso Rodrigues está virando moda os clubes brasileiros contratar técnicos de fora do país. "A vinda de técnicos estrangeiros para trabalharem no futebol  brasileiro trouxe um pouco de ensinamentos táticos e técnicos, modelo de jogo, organização, metodologias e culturas diferentes. Porém, virou moda a procura por técnicos estrangeiros. Todas as equipes que trocam seus treinadores, querem contratar um estrangeiro como solução para o problema", completou o treinador Celso Rodrigues, que aguarda por novas propostas para voltar ao comando de um clube.


📷Redecom

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO TREINADOR CELSO RODRIGUES