Federação Gaúcha de Futebol decide pelo cancelamento da Divisão de Acesso

Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo - CLIQUE AQUI

Porto Alegre (RS) - Na tarde desta sexta-feira, 21/08, em mais uma reunião on-line, a Federação Gaúcha de Futebol (FGF) decidiu pelo cancelamento do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso, que teve apenas três rodadas realizadas antes da paralisação, por conta da pandemia do novo coronavírus, em 16 de março. O encontro contou com a participação dos 16 representantes dos clubes.

Na semana passada ficou determinado que os clubes deveriam consultar as suas prefeituras quanto a possibilidade de liberação de treinos e jogos. As respostas com os ofícios deveriam ser encaminhadas até quarta-feira, dia 19, à FGF. Pelo menos sete prefeituras também não autorizaram a realização das partidas e treinos nas suas cidades devido à pandemia.  

Na votação, 15 clubes foram favoráveis ao cancelamento e apenas o Glória queria o retorno. Com a inviabilidade de disputa, nenhuma agremiação subirá para o Gauchão e nenhum clube será rebaixado para a Terceirona. Nos próximos meses os dirigentes dos clubes estarão debatendo com a FGF o calendário para o futebol em 2021. 

Com informações do site Peleia FC

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DA ONZE!PRESS COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESPORTIVO