Zagueiro Luís Gustavo analisa o retorno aos treinamentos no Botafogo-PB


João Pessoa (PB) - O zagueiro Luís Gustavo, um dos destaques do Botafogo da Paraíba antes da paralisação do Campeonato Paraibano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, por conta da pandemia do novo coronavírus, avaliou nesta quinta-feira, 09/07, o retorno do grupo de jogadores aos treinamentos há quase duas semanas. Para o zagueiro Luís Gustavo, este retorno está servindo para que os atletas possam adquirir a melhor forma física e técnica. "Nos primeiros dias, trabalhamos em grupos separados, conforme os protocolos de saúde. Mas, como, a data do retorno ao campeonato está se aproximando vamos treinar a parte coletiva", destacou o zagueiro Luís Gustavo.

A expectativa do zagueiro Luís Gustavo

De acordo com o zagueiro Luís Gustavo (foto), a expectativa para o retorno às competições oficiais é enorme, após o longo período de inatividade em virtude do novo coronavírus. "A expectativa é que nós possamos voltar melhor do que quando tivemos que parar. Queremos vencer os jogos restantes da fase de classificação do Estadual para entrar bem na parte final e conquistar o título. Assim, também, vamos em busca de classificação na Copa do Nordeste", completou o zagueiro Luís Gustavo.

O que o Belo precisa para se classificar?

O Belo está na terceira colocação do Grupo A do Campeonato Paraibano, com 15 pontos somados. Contra o Campinense, dia 17 de julho, uma vitória pode colocar o time alvinegro dentro do G-2 e embolar, junto a Atlético de Cajazeiras e Treze, a parte alta da tabela de classificação. No primeiro encontro entre as duas equipes, inclusive, o time do zagueiro Luís Gustavo venceu a equipe rubro-negra por 1 a 0, em jogo realizado no Amigão, em Campina Grande.

✍️ Eduardo Pires
📷 Botafogo-PB/Assessoria de Imprensa