Treinador Rodrigo Cunha acredita que futebol poderia retornar, mas com restrições


Porto Alegre (RS) - Um debate de instalou no Brasil sobre a volta ou não dos campeonatos de futebol profissional masculino, feminino e também de categoria de base. São as mais variadas opiniões de pessoas que dependem do futebol para ganhar salário e sustentar suas famílias. O jovem e promissor treinador de futebol Rodrigo Cunha, acredita que o esporte poderia voltar, como está acontecendo na Europa. 

Retorno do futebol com restrições

Para o treinador Rodrigo Cunha (foto), o retorno às atividades é essencial para muitos profissionais que atuam em diversas funções dentro do futebol. "Acredito que em breve teremos a volta do futebol no Rio Grande do Sul. Penso também, que, o futebol poderia retornar com todas as restrições, baseado nas exigências protocolares dos órgãos de saúde, como está acontecendo na Europa", completa o treinador Rodrigo Cunha

Aguardando por uma oportunidade

Enquanto aguarda o retorno do futebol, o treinador Rodrigo Cunha está estudando das diversas formas on-line que se apresentou durante a pandemia do novo coronavírus. "Aguardamos passar este momento. Estou disponível no mercado para receber novas propostas. Quero muito dar sequência ao meu trabalho, e acredito, que posso dar a minha contribuição", destacou o treinador Rodrigo Cunha, 32 anos, que possui curso de técnico de futebol, por meio do Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado Rio Grande do Sul. Além de participação em um seminário sobre fisiologia e preparação física, realizada no Sport Club Internacional. O treinador Rodrigo Cunha atuou como auxiliar técnico na categoria de base do Esporte Clube São José, e foi o treinador do time Sub20 da Associação Atlético Porto-alegrense.