Treinador Paulo Henrique Marques aprova o retorno do Campeonato Gaúcho anunciado pela FGF


Erechim (RS) - No final da tarde desta quinta-feira, 09/07, após novo encontro entre o governador Eduardo Leite e o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Luciano Hocsman, ficou definida a data da retomada do Campeonato Gaúcho 2020: dia 23 de julho. O Gauchão foi suspenso no dia 16 de março, por conta da pandemia do novo coronavírus

Treinador Paulo Henrique Marques já projeta treinos táticos

O treinador Paulo Henrique Marques (foto), que comanda o Ypiranga Futebol Clube, aprovou o retorno da competição. "Pelo menos, agora, sabemos que existe uma data de recomeço. Estávamos vendo outros campeonatos sendo retomado e o nosso naquela indefinição. Já vamos começar a treinar a parte tática. Temos um tempo bom até o jogo contra o Esportivo", destacou o treinador Paulo Henrique Marques.

No retorno, o Ypiranga terá o Esportivo pela frente

No primeiro turno do Campeonato Gaúcho, denominada de Taça Ewaldo Poeta, o Ypiranga, sob o comando do treinador Paulo Henrique Marques, foi um dos semifinalistas. Em seis jogos, contando a semifinal com o Caxias, o Ypiranga do treinador Paulo Henrique Marques conquistou três vitórias, empatou dois jogos e sofreu apenas uma derrota. No retorno, o Ypiranga terá pela frente o Esportivo, na quarta rodada do returno, denominada de Taça Francisco Novelletto, em local ainda indefinido.

✍️ Eduardo Pires
📷 Ypiranga FC/Divulgação