Treinador Mateus Silva avalia o retorno ao futebol e destaca o trabalho no Paulista de Jundiaí (SP)


Jundiaí (SP) - O treinador Mateus Silva, que está neste momento no comando do Paulista, de Jundiaí, tradicional clube do interior de São Paulo, avaliou nesta sexta-feira, 24/07, o retorno gradativo do futebol no Brasil, em meio a pandemia do novo coronavírus. "Sobre o retorno do futebol no Brasil, as perspectivas são boas para os clubes. A pandemia está afetando muito o futebol, mas a nossa saúde em primeiro lugar. Agora, é voltar gradativamente às atividades", completou o treinador Mateus Silva.

Experiência no Paulista e o futuro

Para o treinador Mateus Silva, trabalhar no Paulista está sendo uma boa experiência, um clube de tradição e com uma grande torcida e que cobra bastante. "Estamos recebendo apoio do torcedor, agradecendo pelo trabalho que está sendo executado. E isso é importante para a sequência do trabalho. Recebi algumas sondagens de clubes para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro e para voltar ao futebol de Portugal, mas, vamos aguardar o que reserva o futuro para a minha carreira. Porém, estou satisfeito com este momento no clube", ressaltou o treinador Mateus Silva.

Títulos e carreira

Na sua volta ao Jaraguá (SC), no segundo semestre de 2019, o treinador Mateus Silva fez um trabalho de sucesso e conquistas. Para o treinador Mateus Silva, 2019 foi um ano de muita evolução profissional. Voltando ao Brasil, conquistou a Copa Sub23 de Santa Catarina e o Campeonato Municipal da categoria Sub17. Além deste trabalho realizado no Jaraguá, e também, em Portugal, o treinador Mateus Silva, atuou como treinador de goleiros no Centro Olímpico (SP); técnico no Peruíbe (SP); integrou a comissão técnica do Atlético de Mogi (SP) e auxiliar técnico do Palmeirinha (SP).