Treinador Leandro Nunes participa de cursos on-line em busca de aperfeiçoamento


Cachoeirinha (RS) - Neste período de pandemia do novo coronavírus, o treinador Leandro Nunes, que comanda a equipe Sub17 do Esporte Clube Cruzeiro, de Cachoeirinha, participa de algumas conferências e cursos on-line. Além disso, claro, o treinador Leandro Nunes orienta os jogadores que fazem parte do grupo do time Sub17, também de forma remota. 

Desenvolvimento tático no futebol

Na última segunda-feira, o treinador Leandro Nunes participou de um importante cursos on-line, ministrado pelo professor Carlos Leiria, denominado Desenvolvimento tático no futebol. Vários treinadores do futebol brasileiro, assim, como o treinador Leandro Nunes, também acompanharam o curso. "Foi muito bom participar deste curso, junto com outros treinadores que atuam em times profissionais. Neste período, buscamos estar presentes nestes cursos com grandes treinadores de grandes times, sempre em busca de atualização, para estar preparado para um desafio maior", destacou o treinador Leandro Nunes


Carreira do jogador e treinador Leandro Nunes

Como atleta, Leandro Nunes (foto) foi volante em diversos clubes do futebol brasileiro e de fora do país. Entre as equipes que defendeu estão o Glória (RS), São Paulo (RS), 15 de Campo Bom (RS), Esportivo (RS), Rio Branco (SP), Ypiranga (RS), Guarany de Bagé (RS), Guarani (SC), Águila (El Salvador), Ipitanga (BA), Cruzeiro (RS), Riograndense (RS) e encerrou a carreira em 2012 no Sapucaiense (RS). O treinador Leandro Nunes iniciou sua carreira como treinador em 2017, trabalhando nas categorias de base do Cruzeiro, de Cachoeirinha. No ano passado, o treinador Leandro Nunes conquistou o título do Gauchão Sub17, comandando o Cruzeiro.

✍️ Eduardo Pires