Gerente de futebol Ricardo Attolini destaca as dificuldades para a retomada da Divisão de Acesso

Gerente de Futebol do Passo Fundo, Ricardo Attolini, participou da Live do Debate Bola da Vale TV

Passo Fundo (RS) - Na última quarta-feira, 15/07, o gerente de futebol do Esporte Clube Passo Fundo, Ricardo Attolini foi o convidado da Live do programa Debate Bola, no Facebook Oficial da Vale TV Novo Hamburgo. Ricardo Attolini colocou ao apresentador Eduardo Pires as dificuldades financeiras que os clubes do interior, especialmente, aqueles que disputam a Divisão de Acesso irão ter pela frente. 

Passo Fundo considera inviável a retomada

De acordo com o gerente de futebol Ricardo Attolini, a direção do Esporte Clube Passo Fundo, considera inviável financeiramente a volta da Divisão de Acesso. "Acredito que seja difícil a retomada da competição. O posicionamento do Passo Fundo é bem claro, inclusive, a diretoria já se pronunciou sobre o assunto. Assim como o Passo Fundo, muitos clubes consideram inviável financeiramente recomeçar o campeonato. Precisamos pensar no futuro dos clubes, e também, dos profissionais que dependem direta e indiretamente do futebol", comentou o gerente de futebol Ricardo Attolini. (ASSISTA O VÍDEO ABAIXO)

Foram três jogos na Divisão de Acesso até a paralisação

Até a paralisação dos jogos da Divisão de Acesso por causa do coronavírus, três rodadas foram disputadas. O Esporte Clube Passo Fundo, do gerente de futebol Ricardo Attolini, empatou as três partidas. Caso seja retomada a competição, o primeiro adversário do clube será, pela tabela do campeonato, o Glória, em Vacaria.

✍️ Eduardo Pires