CBF confirma Brasileirão da Séries A, B e C para o começo de agosto


Rio de Janeiro (RJ) - Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rogério Caboclo, confirmou que o início do Campeonato Brasileiro da Série A será no dia 9 de agosto. Já o Brasileirão das Séries B e C iniciam um dia antes. De acordo com o presidente Rogério Caboclo, a Copa do Brasil retorna em 26 de agosto.

Competições irão invadir 2021

Conforme a entrevista, a CBF tem por objetivo é conseguir ajustar todo o calendário do futebol até 2022. "Vai invadir janeiro, fevereiro, pode chegar a meados do mês. Mas temos algumas premissas que vão além. Muita gente não leva em consideração. Nosso horizonte é a Copa do Mundo de 2022, marcada para começar em novembro. Obriga o nosso calendário a terminar pelo menos um mês antes, em outubro de 2022. Temos que encerrar 2020 na segunda quinzena de fevereiro, iniciar os estaduais na última semana do mesmo mês, o Brasileiro no final de maio de 2021", destacou o presidente Rogério Caboclo (foto).

Brasileirão da Série D

A Série D vive um cenário diferente. Com 68 participantes e 61 cidades envolvidas, não há a mesma flexibilidade para jogar em outras praças. "Demandam um operacional um pouco mais complexo. As equipes precisam de maior reestruturação para voltar e também uma logística maior. Quando a gente tirar a oportunidade de clubes da Série D de disputarem com grandes uma competição inteira, podemos ruir com um sistema altamente produtivo", completou o presidente da CBF.

Fonte: O Globo
📷 Lucas Figueiredo/CBF