Ypiranga, sob o comando do treinador Paulo Henrique Marques, volta aos treinamentos na próxima segunda-feira

Nesta sexta-feira, jogadores, comissão técnica e funcionários realizaram testes da Covid-19

Erechim (RS) - Nesta sexta-feira, jogadores, comissão técnica e funcionários do Ypiranga Futebol Clube realizaram testes da Covid-19, visando o retorno aos treinos. De acordo com o treinador Paulo Henrique Marques (foto), as atividades retornaram na tarde da próxima segunda-feira. Os testes estão dentro das ações de retomada das atividades esportivas do clube, respeitando os protocolos determinados pelo município, estado, Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Retorno do Campeonato Gaúcho

Conforme definição da FGF com os clubes que estão no Campeonato Gaúcho, a competição será retomada possivelmente no dia 15 de julho, com previsão de término no dia 15 de agosto. Para o treinador Paulo Henrique Marques, ainda não se sabe como voltarão os times, no que se refere a questão física e técnica. "Tudo ainda é uma incógnita. Porém, é necessário voltar, com toda esta precaução que o clube está tomando. Vamos ter também que remotivar o grupo de jogadores para o restante do Gauchão, em um primeiro momento. Todos os clubes estão retomando os trabalhos praticamente do zero. E, conosco aqui no Ypiranga, não será diferente", destacou o treinador Paulo Henrique Marques

Campanha do Ypiranga no Gauchão

No primeiro turno do Campeonato Gaúcho, denominada de Taça Ewaldo Poeta, o Ypiranga, sob o comando do treinador Paulo Henrique Marques, foi um dos semifinalistas. Em seis jogos, contando a semifinal com o Caxias, o Ypiranga do treinador Paulo Henrique Marques conquistou três vitórias, empatou dois jogos e sofreu apenas uma derrota. Na quarta rodada do returno, o Ypiranga terá pela frente o Esportivo, em casa, no estádio Colosso da Lagoa, neste reinicio de competição.

✍️ Eduardo Pires
📷 Ypiranga FC/Divulgação