Treinador Zeca Ferreira avalia mais um trabalho realizado no Bahrein

Treinador Zeca Ferreira retornou ao Brasil por conta da pandemia do novo coronavírus

Caxias do Sul (RS) - O treinador Zeca Ferreira (foto) está de volta ao Brasil após mais um trabalho realizado no mundo árabe, desta vez no futebol do Bahrein. Com uma grande experiência no futebol profissional, atuando como preparador físico, em 2014 resolveu ir para a área técnica. "Foi quando precisei, praticamente, reiniciar minha trajetória, e mesmo já tendo larga experiência de vestiário, no Brasil e no exterior, voltei a trabalhar com categorias de base, dirigindo equipes Sub15 e Sub17, dentro de um planejamento de carreira previamente traçado, até voltar, naturalmente, ao convívio de um vestiário profissional, algo que se deu na Divisão de Acesso 2019, no Farroupilha, de Pelotas", comentou o treinador Zeca Ferreira


Novamente no futebol árabe

Em 2019, após trabalho realizado no Grêmio Atlético Farroupilha, o treinador Zeca Ferreira teve a oportunidade de retornar ao futebol do mundo árabe. "Estive por lá durante cinco temporadas exercendo outra função. Considerei importante neste novo momento, pois me proporcionaria viver uma realidade diferente da que encontro no Brasil, com uma temporada longa, tempo de planejamento apropriado, uma cultura de futebol distinta da nossa, mas, sobretudo com um olhar bem mais abrangente e completo sobre o futebol", destacou o treinador Zeca Ferreira.

Aguardando novos desafios

De volta ao Brasil, o treinador Zeca Ferreira, aguarda por novos desafios para dar sequência a sua carreira. "Infelizmente não pude cumprir toda a temporada por conta da pandemia que assolou o mundo, mas, isso fica na conta das coisas que fogem ao nosso controle. Atualmente estudo, converso com alguns clubes, e espero a oportunidade de retomar minha carreira, tendo a certeza de que estou preparado e, mais do que isso, sabedor de que toda mudança envolve um custo, o custo de abrir mão de um mercado onde eu já estava estabilizado para buscar espaço nesta nova área de atuação", completou o treinador Zeca Ferreira, que atuou também nesta função na equipe Sub15 do PRS Garibaldi e Sub17 do Glória de Vacaria.

✍️ Eduardo Pires