Treinador Rodrigo Cunha gosta do estilo do futebol europeu

Treinador Rodrigo Cunha também tem o modelo de jogo preferencial

Porto Alegre (RS) - O futebol da Europa, sem dúvida, é um modelo para seguir. Diversos técnicos no Brasil adotam sistemas próximos do que as principais equipes europeias apresentam. E, exatamente, este estilo, é o que procura introduzir o treinador Rodrigo Cunha (foto) em times que comanda.

Filosofia de trabalho do treinador Rodrigo Cunha

De acordo com o treinador Rodrigo Cunha, a sua filosofia de trabalho dentro de campo está baseada em posse de bola. "Minha filosofia de trabalho é um ou dois toques bola. Procuro privilegiar as finalizações de fora da área. Gosto muito do estilo do futebol europeu, que possui esta característica. Aqui, tenho como espelho o treinador Ademir Silva do Santos, que trabalhou na base do Cruzeiro, de Cachoeirinha. Gosto de atuar no esquema 4-3-3", comentou o treinador Rodrigo Cunha.


O jovem e promissor treinador Rodrigo Cunha, 32 anos, possui curso de técnico de futebol, por meio do Sindicato dos Treinadores Profissionais do Estado Rio Grande do Sul. Além de participação em um seminário sobre fisiologia e preparação física, realizada no Sport Club Internacional. O treinador Rodrigo Cunha atuou como auxiliar técnico na categoria de base do Esporte Clube São José, e foi o treinador do time Sub20 da Associação Atlético Porto-alegrense.