Treinador Paulo Henrique Marques avalia a primeira semana de treinamentos presenciais no retorno do Ypiranga


Erechim (RS) - Sob o comando do treinador Paulo Henrique Marques, o grupo de jogadores do Ypiranga Futebol Clube está completando uma semana de atividades presenciais, com treinamentos físicos e técnicos, mas, ainda sem a possibilidade de realizar trabalhos coletivos. Para o treinador Paulo Henrique Marques, neste retorno aos treinamentos é importante destacar o empenho dos atletas. "Os jogadores estão treinando em grupos para evitar aglomeração. Todos foram testados, e nenhum atleta deu positivo para o coronavírus. Estamos nos adaptando a este novo formato de trabalho. Tenho muitos anos de futebol, jamais havia passado por esta situação. Mas, estamos bem satisfeitos com o empenho dos jogadores neste retorno", afirmou o treinador Paulo Henrique Marques, na Live do Debate Bola da Vale TV, nesta quinta-feira, 25/06. (ASSISTA AO VÍDEO ABAIXO).

Liberação para os treinamentos coletivos

De acordo com o treinador Paulo Henrique Marques (foto), o clube aguarda a liberação pelos órgãos de saúde do estado e do município para que possam ser realizados os treinamentos táticos. "Em relação a parte tática e técnica, é importante que todos já sabem e conhecem o nosso modelo de jogo. Mas, precisamos treinar a parte coletiva. Somente falar e colocar no quadro, não adianta. Fizemos treinos nos grupos, de fundamento. Porém, a parte tática estamos aguardando pela liberação", destacou o treinador Paulo Henrique Marques

Ypiranga no Gauchão

No primeiro turno do Campeonato Gaúcho, denominada de Taça Ewaldo Poeta, o Ypiranga, sob o comando do treinador Paulo Henrique Marques, foi um dos semifinalistas. Em seis jogos, contando a semifinal com o Caxias, o Ypiranga do treinador Paulo Henrique Marques conquistou três vitórias, empatou dois jogos e sofreu apenas uma derrota. Na quarta rodada do returno, o Ypiranga terá pela frente o Esportivo, em casa, no estádio Colosso da Lagoa, neste reinicio de competição, com previsão de volta para metade do mês de julho.

✍️ Eduardo Pires
📷 Ypiranga FC/Divulgação