Treinador Marcus Dantas avalia o retorno do Campeonato Carioca


Rio de Janeiro (RJ) - O Campeonato Carioca até o momento está sendo a única competição que a bola voltou a rolar, em meio a pandemia do novo coronavírus. Na Europa e alguns outros países também o futebol está retornando aos poucos. O treinador Marcus Dantas, que reside no Rio de Janeiro, fez uma avaliação da volta do futebol carioca. O treinador Marcus Dantas acompanhou todos os jogos desde o retorno do campeonato.

Jogadores estão sofrendo com a falta de ritmo

De acordo com o treinador Marcus Dantas, assim como aconteceu na volta do futebol na Europa, os jogadores das equipes do Campeonato Carioca estão sofrendo pela falta de uma melhor condição física e sem ritmo de jogo. "O que convenhamos, é normal. Afinal de contas, foram poucos dias de preparação para que os profissionais pudessem estar nas melhores condições. Tirando a equipe do Volta Redonda, que apresentou melhor condição física e técnica, os demais estão sentindo bastante este retorno. E a equipe do Flamengo, que fisicamente está melhor estruturado em relação a todos os times", destacou o treinador Marcus Dantas



Antes de comandar o FC Kopundole do Nepal, quando salvou o time de uma queda de divisão, o treinador Marcus Dantas (foto) esteve a frente de times no futebol brasileiro, especialmente, no Rio de Janeiro, quando dirigiu o Teresópolis, Macaé, 7 de Abril (quando subiu esta equipe da Série C para a Série B do Estadual) e no Växjö United, da segunda divisão da Suécia, onde obteve sete vitórias consecutivas. Agora, no Brasil, o treinador Marcus Dantas aguarda por novas propostas para assumir uma equipe.

✍️ Eduardo Pires