Treinador Leandro Nunes orienta jogadores do Sub17 do Cruzeiro de forma on line

Treinador Leandro Nunes também aproveita este momento para se aperfeiçoar na profissão

Cachoeirinha (RS) - Em meio a pandemia do novo coronavírus, os profissionais de todas as áreas estão tendo que se adaptar, com trabalhos sendo executados via home office. No futebol não está sendo muito diferente. Vários clubes pelo Brasil adotaram o sistema remoto para orientar seus jogadores. No Esporte Clube Cruzeiro, de Cachoeirinha, o treinador Leandro Nunes está trabalhando on line com os jogadores que fazem parte do time Sub17, que em 2019, sob o comando do treinador Leandro Nunes, foi campeão gaúcho da categoria. 

Trabalhos físicos e orientações aos jovens atletas

De acordo com o treinador Leandro Nunes(foto), a comissão técnica, formatou um cronograma de trabalho para os jogadores. "Estamos trabalhando, mesmo que a distância. Os atletas seguem executando algumas situações. As segundas, quartas e sextas-feiras, os jogadores fazem atividades físicas para manter adequadamente o condicionamento visando o retorno. Existe uma perspectiva de volta aos treinos presenciais neste mês, porém, o clube aguarda a liberação oficial dos órgãos de saúde", destacou o treinador Leandro Nunes, que também aproveita este momento para se estudar, se dedicando ao tema princípios de jogo

Carreira do jogador e treinador Leandro Nunes

Como atleta, Leandro Nunes, foi volante em diversos clubes do futebol brasileiro e de fora do país. Entre as equipes que defendeu estão o Glória (RS), São Paulo (RS), 15 de Campo Bom (RS), Esportivo (RS), Rio Branco (SP), Ypiranga (RS), Guarany de Bagé (RS), Guarani (SC), Águila (El Salvador), Ipitanga (BA), Cruzeiro (RS), Riograndense (RS) e encerrou a carreira em 2012 no Sapucaiense (RS). O treinador Leandro Nunes iniciou sua carreira como treinador em 2017, trabalhando nas categorias de base do Cruzeiro, de Cachoeirinha.

✍️ Eduardo Pires
📷Icaro Almeida/Divulgação