Treinador Antônio Freitas ressalta a retomada da Divisão de Acesso

Treinador Antônio Freitas reafirma que o objetivo do São Gabriel é buscar uma vaga à elite do futebol gaúcho

São Gabriel (RS) - Em reunião por videoconferência realizada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF), na última segunda-feira, 15/06, os representantes da Divisão de Acesso decidiram, por unanimidade, pela manutenção da suspensão da competição até agosto. Porém, não se tem ainda, uma definição de data para o reinício do campeonato. A Divisão de Acesso está suspensa desde 16 de março, por conta da pandemia de coronavírus. Apenas três rodadas da fase classificatória foram disputadas. 

Notícia da retomada da Divisão de Acesso serve de motivação

Para o treinador Antônio Freitas (foto), do Esporte Clube São Gabriel, o anúncio da retomada da competição, é um momento de alegria e de motivação. "Acredito que, agora, será uma questão de detalhe para definir a data de recomeço da competição. É uma notícia muito boa saber que podemos retornar às nossas atividades, logicamente, com todos os cuidados e precauções para que a saúde de todos estejam 100%", destacou o treinador Antônio Freitas, nesta sexta-feira, 19/06. 

Momento de reflexão para o futebol brasileiro

Conforme o treinador Antônio Freitas, tudo o que está acontecendo por conta desta paralisação das atividades servirá como reflexão para as autoridades que comandam o futebol brasileiro. "O futebol brasileiro passa por um momento de muita análise. Acredito que este momento servirá de reflexão para que as autoridades possam melhorar ou mudar alguma coisa no calendário do nosso futebol. Será um momento de readequação também para nós profissionais. No São Gabriel, trabalhamos com metas, e o nosso objetivo é buscar o acesso à elite do futebol gaúcho", completou o treinador Antônio Freitas.

✍️ Eduardo Pires
📷 Gean Camargo