Treinador Antônio Freitas planeja o retorno do São Gabriel aos treinamentos visando a retomada da Divisão de Acesso

Competição foi paralisada por causa do coronavírus, mas a previsão de reinicio é para agosto

São Gabriel (RS) - Sob o comando do treinador Antônio Freitas, a equipe do Esporte Clube São Gabriel estava em evolução no Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso. No entanto, assim como todas as competições pelo mundo, a Divisão de Acesso acabou sendo paralisada. "Estamos vivendo um momento muito difícil. São quase três meses sem futebol, por conta desta pandemia que vem assolando o mundo. Ficamos todos preocupados e tivemos que mudar a nossa rotina. Acredito que tudo possa voltar a normalidade, claro, com todos os cuidados", destacou, nesta quarta-feira, o treinador Antônio Freitas (foto), à Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo


Retorno da Divisão de Acesso está marcado para agosto

De acordo com o Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a Divisão de Acesso retornará com a bola rolando em agosto, com a quarta rodada sendo realizada a partir de 9 de agosto. "Isso já nos dá um norte, uma expectativa em relação ao retorno das atividades. Nos alegra muito a volta do futebol, em um momento difícil, e de tantas tristezas com a perda de vidas. Estamos planejando o retorno aos treinamentos no São Gabriel a partir de julho, para começar a viver novamente a rotina de trabalho. Acredito que será um campeonato diferente nesta volta. Muitos clubes terão dificuldades no retorno, e o clube que conseguir voltar organizado e com foco no trabalho, terá grandes possibilidades de buscar uma vaga na elite do futebol gaúcho. Já estamos focados desde agora no recomeço de trabalho", ressaltou o treinador Antônio Freitas.

São Gabriel jogará em casa no retorno

Seguindo a tabela da FGF, no retorno da Divisão de Acesso, a equipe do São Gabriel, sob o comando do treinador Antônio Freitas, terá pela frente o São Paulo de Rio Grande, em casa, no estádio Silvio de Faria Corrêa, em jogo válido pela quarta rodada do primeiro turno da competição.

✍️ Eduardo Pires
📷 Renan Mattos/Diário de Santa Maria