Treinador Alex Xavier avalia propostas e pode assumir novo clube

Treinador Alex Xavier possui Licença da CBF

Porto Alegre (RS) - O treinador Alex Xavier vem recebendo algumas sondagens para assumir novamente um clube nesta temporada. Porém, por enquanto, nada de concreto. Com um futuro bastante promissor pela frente, o treinador Alex Xavier quer assumir um time o mais breve possível. O treinador Alex Xavier possui a Licença B do curso da CBF Academy, e também está cursando Educação Físca na Sogipa

Possibilidades de assumir um novo clube

O treinador Alex Xavier (foto) visualiza ainda nesta temporada a possibilidade de voltar ao mercado de trabalho. "Estamos aguardando com expectativa a possibilidade de assumir um novo desafio quando os trabalhos retornarem. Quero muito voltar ao futebol, mas por enquanto, foram apenas sondagens. Não recebi proposta oficial deste clube que estaria interessado no meu trabalho. Espero que esta situação possa resolver o mais breve possível", declarou o treinador Alex Xavier, nesta terça-feira, 16/06.

Carreira de jogador e de treinador

O agora treinador Alex Xavier, foi zagueiro do Grêmio, campeão da Copa do Brasil em 2001, sob o comando do Tite, hoje treinador da seleção brasileira. Depois vestiu as camisetas de outros clubes como Criciúma, Portuguesa de Desportos, Fortaleza, Paysandu, Brasil de Pelotas, entre outros. Como técnico do Esportivo foram 15 jogos e apenas uma derrota. Além do Esportivo, o treinador Alex Xavier também comandou o Brasil de Farroupilha durante o Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso em 2018. 

✍️ Eduardo Pires