Preparador de goleiros Luciano Almeida acredita que clubes precisam voltar aos treinamentos

Mas, Luciano Almeida ressalta, que este retorno tem que ser bem elaborado e estruturado com toda segurança

Rio de Janeiro (RJ) - Enquanto aguarda passar a pandemia do novo coronavírus, o preparador de goleiros Luciano Almeida (foto) está em sua residência, no Rio de Janeiro. Apesar da crise por conta da Covid-19, o preparador de goleiros Luciano Almeida entende que existe a necessidade dos clubes de retornarem às atividades. Para Luciano Almeida, os clubes precisam de receitas para equilibrar suas contas. 

Voltar aos treinamentos com toda segurança

Para o preparador de goleiros Luciano Almeida, a volta aos treinamentos é importante, no entanto, este retorno tem que ser bem elaborado e estruturado com toda segurança, não apenas para atletas, comissões técnicas e pessoal de apoio. "Mas  estendida ao bem estar e segurança dos familiares desses profissionais. O momento é muito delicado e necessita de um planejamento muito bem elaborado para não se transformar em ´oba-oba´ e gerar complicações ainda maiores. Neste período, também estou me atualizando, realizando cursos on-line", destacou o preparador de goleiros Luciano Almeida, em contato feito com à Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo.

Planejamento para o futuro profissional

Por causa do novo coronavírus, as atividades no Al  Akhdoud, clube da Arábia Saudita onde estava o preparador de goleiros Luciano Almeida, estão suspensas. "Estamos aguardando uma decisão da Federação Saudita quanto ao retorno ou encerramento do Campeonato. O técnico Luis Antônio Zaluar fez um excelente trabalho, auxiliado pelo preparador físico Carlo Flavio e o Fisioterapeuta André Amorim. Faltava um ponto para atingirmos o segundo lugar na classificação e conquistar uma vaga. Obtivemos dez vitórias, cinco empates e apenas três derrotas. Uma campanha muito boa", afirma o preparador de goleiros Luciano Almeida.

✍️ Eduardo Pires