Gerente de futebol Ricardo Attolini diz que EC Passo Fundo aguarda definição da Federação Gaúcha para voltar aos treinamentos


Passo Fundo (RS) - Por conta da pandemia do novo coronavírus, o futebol está parado no Rio Grande do Sul desde a metade do mês de março. Para o retorno da Divisão de Acesso havia uma data pré-estabelecida para o começo de agosto. No entanto, esta data já foi descartada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF). 

Em compasso de espera

O gerente de futebol Ricardo Attolini (foto), afirma, que o Esporte Clube Passo Fundo aguarda definição da FGF para que os atletas possam retornar aos treinamentos. "Infelizmente, não temos ainda uma data definida para o retorno da Divisão de Acesso. Portanto, não temos como prever a data de volta aos treinamentos. Em um primeiro momento, o que tínhamos planejado para retornar em meados de julho e voltar a disputar a Divisão de Acesso no começo de agosto, isso, agora, está fora de cogitação", lamenta o gerente de futebol Ricardo Attolini.

Divisão de Acesso poderá voltar no final de agosto

De acordo com o gerente de futebol Ricardo Attolini, uma outra data foi colocada para que a Divisão de Acesso possa ser retomada. "O que a Federação nos passou é que a competição poderá retornar entre os dias 20 e 29 de agosto. Então, nossos treinamentos de campo voltariam no começo de agosto. Não estamos conseguindo definir nada em relação ao retorno. A ideia é manter os jogadores que estavam no clube antes da paralisação", destacou o gerente de futebol Ricardo Attolini, do Esporte Clube Passo Fundo. 

✍️ Eduardo Pires