Federação Catarinense de Futebol e clubes definem diretrizes de acesso aos estádios na retomada do campeonato

A data prevista para o reinício do estadual está mantida para 8 de julho

Florianópolis (SC) - Na última terça-feira, em reunião por videoconferência, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e os clubes da primeira divisão do Campeonato Catarinense definiram as diretrizes de acesso dos times e profissionais que irão trabalhar nos estádios na retomada dos jogos. A data prevista para o reinício do estadual está mantida para 8 de julho.

Limitações nas delegações dos clubes 

Entre as definições está a limitação de no máximo 33 pessoas em cada uma das delegações dos times nos estádios durante os jogos. Outra diretriz trata do afastamento de funcionários que compõem o grupo de risco para a Covid-19. Os profissionais da imprensa também serão submetidos às regras. A retomada do estadual, porém, ainda depende da liberação do Governo de Santa Catarina. Em decreto de 1º de junho, o governador Carlos Moisés manteve proibição da realização de eventos esportivos até 5 de julho, mas cabe prorrogação do veto no caso do avanço da pandemia da Covid-19.

Jogos de quartas de final no recomeço do Catarinense

O cronograma da FCF prevê os jogos das quartas de final em 8 e 12 de julho, além de semifinais em 15 e 19 de julho e as partidas da final em 22 e 26 de julho. A cartilha com diretrizes sanitárias emitida pelo Governo de Santa Catarina recomenda que os confrontos aconteçam sem a presença de torcida.

Fonte: Globo Esporte