Clubes do Paraná treinam, mais ainda não sabem quando retorna o Campeonato Parananense


Curitiba (PR) - O Campeonato Paranaense não tem previsão de retorno, pelo menos, por enquanto. No entanto, a maioria dos times do Paraná com calendário em 2020 já estão em atividade há um mês, com trabalhos presenciais. Porém, o aumento de casos do novo coronavírus, colocaram em alerta os órgãos de saúde.

Equipes seguem treinando

No interior, FC Cascavel, Cianorte e Operário-PR estão treinando à espera de um Campeonato Paranaense sem previsão. Londrina e Rio Branco-PR seguem com treinos online. Como a prefeitura de Curitiba suspendeu atividades em clubes esportivos da capital, o Athletico, que treina em Curitiba, foi o prejudicado. Coritiba e Paraná treinam na Região Metropolitana (Colombo e Quatro Barras, respectivamente), mas jogam na capital. 

Números precisam reduzir para que o futebol possa voltar

De acordo com a Federação Paranaense de Futebol (FPF), a tendência é que, só a partir de uma redução dos números, para que aconteça uma reunião com os clubes para definir uma data para a retomada. As quartas de final terão Paraná x Coritiba, Cianorte x Operário-PR, Rio Branco-PR x FC Cascavel e Londrina x Athletico em jogos de ida e volta. Entre os times que ainda nem iniciaram seus treinamentos, o Rio Branco-PR aposta apenas na volta quando houver uma data.