Treinador Paulo Henrique Marques prepara o retorno aos trabalhos no Ypiranga

O começo dos trabalhos deverá ser em junho visando a retomada do Campeonato Gaúcho

Erechim (RS) - O treinador Paulo Henrique Marques (foto) já prepara o retorno das atividades no Ypiranga Futebol Clube. A previsão da retomada dos treinamentos com o grupo de jogadores será ainda em junho, visando o recomeço do Campeonato Gaúcho, que acabou suspenso na terceira rodada do segundo turno, no dia 15 de março. Neste dia, em Pelotas, no estádio Bento Freitas, o Ypiranga, sob o comando do treinador Paulo Henrique Marques, empatou em 2 a 2 com o Brasil. 

Treinador Paulo Henrique Marques destaca os cuidados com a saúde na retomada

Para o treinador Paulo Henrique Marques, nesta retomada aos treinamentos será necessário que todos possam estar orientados sobre os cuidados para evitar o contágio do novo coronavírus. Mas, destaca que é importante voltar aos trabalhos. "A previsão da volta aos jogos pelo Gauchão em julho ficou de bom tamanho. Precisamos voltar, claro, com segurança, e respeitando as orientações dos órgãos de saúde e do governo quanto aos cuidados com o novo coronavírus. Em relação a preparação do time, precisamos de no mínimo um mês para colocar os jogadores em condições físicas e técnicas para entrar em campo. Estamos preparados", destacou o treinador Paulo Henrique Marques.

Campanha do Ypiranga no Gauchão

No primeiro turno do Campeonato Gaúcho, denominada de Taça Ewaldo Poeta, o Ypiranga, sob o comando do treinador Paulo Henrique Marques, foi um dos semifinalistas. Em seis jogos, contando a semifinal com o Caxias, o Ypiranga do treinador Paulo Henrique Marques conquistou três vitórias, empatou dois jogos e sofreu apenas uma derrota. E, no segundo turno, antes da paralisação do Gauchão, o Ypiranga, do treinador Paulo Henrique Marques somava um ponto em três jogos. Na quarta rodada do returno, o Ypiranga teria pela frente o Esportivo, em casa, no estádio Colosso da Lagoa.

✍️ Eduardo Pires
📷 Kaliandra Alves/Jornal Bom Dia