Treinador Paulo Henrique Marques já planeja o retorno dos trabalhos no Ypiranga visando o Gauchão

FGF e clubes definiram o recomeço do Campeonato Gaúcho para meados de julho

Na tarde desta quarta-feira, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman, junto com representantes dos clubes que disputam o Campeonato Gaúcho 2020, definiram o recomeço da competição para meados de julho. A reunião aconteceu por videoconferência e os clubes foram unanime na proposta apresentada pela FGF, que prevê a data do retorno dos jogos e sem rebaixamento. Diante disso, o treinador Paulo Henrique Marques (foto) já está planejando o retorno das atividades no Ypiranga Futebol Clube. De acordo com o treinador Paulo Henrique Marques, o treinamentos deverão recomeçar em junho. 



O treinador Paulo Henrique Marques considerou positivo a decisão que foi tomada pela Federação Gaúcha de Futebol e dirigentes dos clubes que disputam a elite do futebol gaúcho visando o retorno do campeonato em julho. "Acredito que ficou bom para todos. Precisamos voltar, claro, com segurança, e respeitando as orientações dos órgãos de saúde e do governo quanto aos cuidados com o novo coronavírus. Nossos treinamentos devem reiniciar em junho", destacou o treinador Paulo Henrique Marques.

Campanha até o momento no Gauchão 2020

No primeiro turno do Campeonato Gaúcho, denominada de Taça Ewaldo Poeta, o Ypiranga, sob o comando do treinador Paulo Henrique Marques, foi um dos semifinalistas. Em seis jogos, contando a semifinal com o Caxias, o Ypiranga do treinador Paulo Henrique Marques conquistou três vitórias, empatou dois jogos e sofreu apenas uma derrota. E, no segundo turno, antes da paralisação do Gauchão, o Ypiranga, do treinador Paulo Henrique Marques somava um ponto em três jogos. Na quarta rodada do returno, o Ypiranga teria pela frente o Esportivo, em casa, no estádio Colosso da Lagoa.

📷 Ypiranga FC