Treinador Marcus Dantas é favorável a mudança na regra que aumenta o número de substituições

Treinador Marcus Dantas acredita que com esta nova regra, o futebol ganha em intensidade

No começo deste mês, a Fifa decretou a mudança na regra de substituições. Agora, serão cinco trocas ao invés de três. A medida visa proteger e preservar o bem-estar dos jogadores no retorno do calendário esportivo em meio a pandemia do novo coronavírus. O treinador Marcus Dantas (foto) aprovou a mudança na regra de substituições.

Futebol ganhará mais intensidade

Para o treinador Marcus Dantas, esta nova regra que aumenta o número de substituições neste período de pandemia, poderá depois, ser efetivada no futebol. "A tendência é esta. Esta nova regra permite que o treinador tenha mais opções para modificar  o jogo, a formação tática da equipe. Outra questão é a parte física. Com este aumento de trocas, o jogador poderá dar o máximo, pois sabe que terá mais opções de mudança. A dinâmica do jogo vai aumentar, a intensidade também", destacou o treinador Marcus Dantas.


Antes de comandar o FC Kopundole do Nepal, quando salvou o time de uma queda de divisão, o treinador Marcus Dantas esteve a frente de times no futebol brasileiro, especialmente, no Rio de Janeiro, quando dirigiu o Teresópolis, Macaé, 7 de Abril (quando subiu esta equipe da Série C para a Série B do Estadual) e no Växjö United, da segunda divisão da Suécia, onde obteve sete vitórias consecutivas. Agora, no Brasil, o treinador Marcus Dantas aguarda por novas propostas para assumir uma equipe.

✍️ Eduardo Pires