Treinador Marcus Dantas afirma que futebol precisa voltar, mas com segurança

De acordo com o treinador Marcus Dantas, muitas pessoas dependem do futebol para viver

Rio de Janeiro (RJ) - Enquanto esteve no futebol do Nepal, até fevereiro deste ano, comandando o FC Kopundole, o treinador Marcus Dantas (foto) acompanhou a evolução do novo coronavírus nos países da Ásia. Fato este que também antecipou o retorno do treinador Marcus Dantas ao Brasil. Aqui, a pandemia se espalhou a partir de março. Entretanto, o treinador Marcus Dantas acredita que o futebol precisa retornar, afinal, muitas pessoas dependem do futebol para ganhar o seu ´pão de cada dia`. 


Voltar o futebol com segurança

Para o treinador Marcus Dantas, esta evolução da Covid-19 é muito preocupante, e pede para que as pessoas sigam as orientações do governo. Porém, afirma que o futebol pode voltar gradativamente. "Só acho que os profissionais do futebol precisam se posicionar sobre o assunto do retorno ao futebol. Pessoas essas "pesadas" no futebol que tenham vozes. É muito vago ficarmos a mercê do quando irão escolher uma data para retornar. Somos trabalhadores e precisamos trabalhar. Mas, é lógico, em segurança", ressalta o treinador Marcus Dantas.

Carreira do treinador Marcus Dantas

Antes de comandar o FC Kopundole do Nepal, quando salvou o time de uma queda de divisão, o treinador Marcus Dantas esteve a frente de times no futebol brasileiro, especialmente, no Rio de Janeiro, quando dirigiu o Teresópolis, Macaé, 7 de Abril (quando subiu esta equipe da Série C para a Série B do Estadual) e no Växjö United, da segunda divisão da Suécia, onde obteve sete vitórias consecutivas. Agora, no Brasil, o treinador Marcus Dantas aguarda por novas propostas para assumir uma equipe. 

✍️ Eduardo Pires