Treinador Geverton Duarte é a favor do aumento no número de substituições

A emenda é provisória e visa ajudar os times com a maratona de jogos após a pandemia do novo coronavírus

Pelotas (RS) - No último dia 8 de maio, o Comitê Internacional das Associações de Futebol aprovou, a proposta da Fifa que muda o regulamento sobre substituições. As equipes poderão realizar até cinco alterações durante uma partida, ao invés das tradicionais três. A emenda é provisória, válida para campeonatos que serão finalizados até 31 de dezembro de 2020 e visa ajudar os times com a maratona de jogos após a pandemia do novo coronavírus. 


Treinador Geverton Duarte comenta a nova regra

Para o treinador Geverton Duarte (foto), esta nova regra que aumenta o número de substituições poderia já ter sido feita antes. "Temos, muitas vezes, jogos quarta e domingo e a regra permitia apenas três substituições, embora, possa colocar até onze jogadores no banco de reservas. Com cinco trocas, aumenta o nosso leque em todos os sentidos, taticamente e prevenções na parte física. Foi muito interessante para o futebol", destacou o treinador Geverton Duarte.

Carreira do treinador Geverton Duarte

O treinador Geverton Duarte possui um perfil vencedor. Em 2017, o treinador Geverton Duarte levou o Grêmio Bagé da Terceirona para a Divisão de Acesso. Aliás, o treinador Geverton Duarte, inclusive, entrou para a história de Bagé, pois em duas temporadas colocou os dois clubes da cidade na segunda divisão do futebol gaúcho. Em 2016,  o treinador Geverton Duarte havia conquistado o acesso com o Guarany. O treinador Geverton Duarte aguarda por novos desafios para dar sequência a sua carreira, quando o futebol retornar após a quarentena.

✍️ Eduardo Pires
📷 Yuri Cougo