Presidente da FGF irá avaliar com os clubes as novas determinações do Governo do Estado

Após novo decreto, dupla Gre-Nal poderá retomar os treinamentos nesta segunda-feira


O novo decreto publicado neste domingo pelo governo do Rio Grande do Sul sobre a pandemia do novo coronavírus em solo gaúcho suspende novamente os treinamentos da dupla Gre-Nal, que havia retomado as atividades no começa da semana passada.  De acordo com o governador Eduardo Leite, as cidades que estão com bandeira laranja, o que inclui Porto Alegre e região metropolitana, não podem ter clubes esportivos em funcionamento. Porém, nesta manhã de segunda-feira, o governador destacou que os trabalhos poderão ser realizados com restrições.

Impacto no retorno do Gauchão

Em entrevista à Rádio Guaíba, o presidente da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), Luciano Hocsman (foto),  destacou que a única determinação do Governo do Estado no decreto que causou surpresa foi a proibição dos treinamentos. “Seguimos no compasso de espera para que tudo melhore e a gente possa ter segurança e tranquilidade para retomar a temporada do futebol gaúcho”, ressaltou Luciano Hocsman.

Alternativas

Com o decreto, a FGF trabalha com vários cenários possíveis e teme que clubes possam sofrer dificuldades econômicas com um possível cancelamento da temporada. Uma reunião entre ele e os presidentes estava marcada para sábado, mas, com a decisão do governador, ela foi adiada. Neste momento, o Esporte Clube São Luiz seria p único clube que disputa o Campeonato Gaúcho, apto a voltar aos treinamentos, pois, Ijuí, se encontra na região com bandeira amarela.

📷 Raul Pereira/CP