Preparador de goleiros Luciano Almeida retorna do futebol da Arábia Saudita

Preparador de goleiros Luciano Almeida estava atuando no Al Akhdoud

O preparador de goleiros Luciano Almeida, retornou ao  Brasil no ultimo dia 29 de abril em voo fretado pela Embaixada Brasileira em conjunto com o governo da Arábia Saudita. O preparador de goleiros Luciano Almeida (foto) estava trabalhando na comissão técnica do do Al Akhdoud Club. Convidado pelo treinador Luis Antônio Zaluar, Luciano Almeida esteve a frente da preparação dos goleiros na temporada 2019/2020,  conquistando resultados expressivos,  na busca da ascensão à 1ª divisão do futebol Saudita. Porém, devido a pandemia do novo coronavírus, o campeonato foi paralisado, faltando quatro rodadas para o final. 



Oriundo da Escola Militar,  Luciano Almeida, 52 anos, é Sargento do Quadro Especial do Exército, e foi goleiro da Seleção de futebol do Exército (CDE) e da Seleção de Futebol das  Forças Armadas (FFAA). Como jogador foi campeão em vários torneios e compôs a primeira Equipe de Futebol do Exército Brasileiro a Excursionar na Europa (2002), realizando  jogos amistosos contra a seleção de Futebol das forças Armadas Britânica e Equipes Civis da 2ª Divisão Inglesa. Como preparador de Goleiros,  Participou da  Copa Militar das Américas em 2005 no Canadá, obtendo o 2° lugar;  2007 no Rio de Janeiro onde foi campeão, e em 2010, no Suriname, conquistando o bi-campeonato

Futebol Militar

Luciano Almeida teve decisiva participação na preparação dos goleiros da  Equipe de Futebol Militar das Forças Armadas nos Jogos Mundiais Militares do CISM (Conselho Internacional  dos Esportes Militares) nos anos de 2005, na Alemanha , ficando com a  7 ª colocação; em 2007 na Índia, na 5 ª colocação e em 2011, no Rio de Janeiro , conquistando a Medalha de Bronze. Primeira e histórica medalha para o Futebol Militar Brasileiro em mundiais.