Coordenador técnico Abel Ribeiro aprovou a decisão da Fifa de trocar cinco jogadores por partida

Entidade máxima do futebol profissional autorizou que os clube realizarem até cinco substituições 

Florianópolis (SC) - O coordenador técnico do Clube Atlético Tubarão, Abel Ribeiro, aprovou a decisão da Fifa, que autoriza a troca de até cinco jogadores por partida. esta nova regra valerá quando forem reiniciadas as competições da modalidade, paralisadas devido à pandemia do novo coronavírus. A medida temporária vale a partir do dia 1º junho para os campeonatos com término no dia 31 de dezembro deste ano. A alteração também limita a três o número de paradas para que sejam feitas as cinco substituições durante os 90 minutos de partida. 



Segundo o coordenador técnico Abel Ribeiro, normalmente, um treinador trabalha com um grande número de jogadores no grupo, e podem jogar somente 14. Com esta nova regra, aumentará a motivação de quem vai para o banca de reservas. "Eu particularmente acho muito interessante. Trabalhamos com um grupo grande de atletas, e no jogo, o clube só pode usar três substituições. Também é lógico que, em um time com um grupo de jogadores de maior qualidade, levará vantagem por fazer maior número de trocas. É necessário que se acrescente o tempo nas substituições", destaca o coordenador técnico Abel Ribeiro.

Tubarão aguarda determinação da Federação Catarinense

Segundo o coordenador técnico Abel Ribeiro, o Clube Atlético Tubarão aguarda os novos desdobramentos e qualquer nova determinação será comunicada oficialmente pelas redes sociais do clube, sobre o retorno aos treinamentos. Após a rodada final da primeira fase do Campeonato Catarinense, no dia 15 de março, ficou definido que o Clube Atlético Tubarão, do coordenador técnico Abel Ribeiro, decidirá com o Concórdia a permanência na elite do futebol catarinense em 2021. As datas destes dois confrontos não foram informadas em virtude da suspensão da competição por conta do Coronavírus.

✍️ Eduardo Pires
📷Clube Atlético Tubarão