Clubes aceitam proposta da FGF e Gauchão recomeça em meados de julho

Não haverá rebaixamento para a Divisão de Acesso neste ano

Na tarde desta quarta-feira, foi realizada mais uma videoconferência entre a diretoria da Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e os representantes dos 12 clubes que participam do Campeonato Gaúcho 2020. Neste encontro, ficou definido o recomeço do Gauchão entre o dia 15 de julho e começo de agosto. A proposta já havia sido encaminhada pela FGF na tarde de terça-feira e votada nesta quarta pelos clubes

Não haverá rebaixamento

O presidente da FGF, Luciano Hocsman, apresentou uma proposição para apreciação sobre o reinício do campeonato. Entre as resoluções sugeridas, a definição do período-base para retomada entre o fim de julho e o início de agosto, contratações livres (salvo casos de atletas que já atuaram na edição deste ano do estadual) e, excepcionalmente, nenhuma equipe seria rebaixada ao término da competição. Com isso, em 2021 o número de descensos para a Divisão de Acesso será de quatro clubes.

Agora, esta proposta foi aprovada por unanimidade pelos clubes terá que ser referendada pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul, Ministério Público e Secretaria Nacional de Esportes.