Treinador Luis Antônio Zaluar informa a criação de um comitê de brasileiros que trabalham na Arábia Saudita

Profissionais se reuniram com a embaixada brasileira e pediram um voo para o Brasil

De acordo com o treinador Luis Antônio Zaluar (foto) foi criado um comitê de profissionais brasileiros que atuam no futebol da Arábia Saudita, incluindo, jogadores e integrantes de comissões técnicas. O objetivo desta frente é fazer com que o governo brasileiro, juntamente com os árabes, possam destinar um voo especial para os jogadores e treinadores que estão por lá. "Estamos mais de um mês em quarentena. As medidas restritivas do governo estão aumentando. As cidades em sua maioria estão com toque de recolher, apenas podendo ir ao mercado e farmácia, com autorização. Todos os aeroportos estão fechados. Não se pode circular entre uma cidade e outra", destacou o treinador Luis Antônio Zaluar



São vários brasileiros querendo retornar

Junto com o treinador Luis Antônio Zaluar, neste comitê, estão outros brasileiros, como treinador Fábio Carille, o goleiro Marcelo Grohe e o técnico André Gaspar. "Através de uma iniciativa minha, junto com o embaixador brasileiro, iniciamos um trabalho para organizar um voo para os brasileiros. Nesta semana, conseguimos este voo, para em breve retornar ao nosso país. Ainda não temos a data definida, porém, acredito que será logo", completou o treinador Luis Antônio Zaluar.

Último jogo foi em março

O treinador Luis Antônio Zaluar comanda a equipe do Al Akhdoud, vinha realizando uma boa campanha no Campeonato da Segunda Divisão. As atividades estão suspensas, por enquanto, até 15 de agosto, porém, existe a possibilidade de todas as competições serem anuladas. Sob o comando do treinador Luis Antônio Zaluar, o time do Al Akhdoud entrou em campo última vez no dia 13 de março, quando empatou em 1 a 1 com Al Sadd, pela 2ª Divisão do Campeonato Árabe. Ficaram faltando quatro rodadas para encerrar a competição.