Treinador Luis Antônio Zaluar confirma voo de volta para o Brasil

Treinador Luis Antônio Zaluar e outros brasileiros solicitaram ao embaixador na Arábia Saudita e foram atendidos

No começo desta semana, a Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo informou sobre o comitê que havia sido formado para tentar viabilizar um voo junto a embaixada brasileira, da Arábia Saudita para o Brasil. O comitê, liderado pelo treinador Luis Antônio Zaluar (foto) do Al Akhdoud, contou com a presença de outros brasileiros que trabalham naquele país, como os treinadores Fabio Carille, do Al-Ittihad, André Gaspar, Al-Hazm, além de alguns jogadores brasileiros, que também contribuíram. 



A embaixada brasileira na Arábia Saudita, através do embaixador Marcelo Della Nina, do ministro-conselheiro Rubem Guimarães Amaral e toda a sua equipe de trabalho, em conjunto com a comunidade brasileira do futebol residente no país, realizou uma parceria e fechou um voo de volta ao Brasil. A data do voo ainda será definida de acordo com liberações e autorizações do governo saudita.

Fronteiras fechadas e competições interrompidas

Com as fronteiras fechadas e sem a possibilidade de retorno por meios tradicionais, houve uma mobilização e, principalmente, união dos atletas, treinadores e profissionais do futebol que atuam na Arábia Saudita para que todos os brasileiros que se encontram no país pudessem retornar ao Brasil em um único voo. 

O treinador Luis Antônio Zaluar comanda a equipe do Al Akhdoud, vinha realizando uma boa campanha no Campeonato da Segunda Divisão. As atividades estão suspensas, por enquanto, até 15 de agosto, porém, existe a possibilidade de todas as competições serem anuladas. Sob o comando do treinador Luis Antônio Zaluar, o time do Al Akhdoud entrou em campo última vez no dia 13 de março, quando empatou em 1 a 1 com Al Sadd, pela 2ª Divisão do Campeonato Árabe. Ficaram faltando quatro rodadas para encerrar a competição.

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO TREINADOR LUIS ANTÔNIO ZALUAR