Treinador Celso Rodrigues acredita que o futebol poderá voltar, mas com segurança

Treinador Celso Rodrigues comandou o Concórdia neste Campeonato Catarinense

Nesta segunda-feira, o treinador Celso Rodrigues, disse, em entrevista ao programa Debate Bola, da Vale TV (RS), que acredita que o futebol em todo o Brasil poderá voltar, mas com segurança, observando as regras dos órgãos de saúde. Em Santa Catarina, onde reside o treinador Celso Rodrigues, os clubes já poderão retomar os treinamentos na sexta-feira. 




Os cuidados com a saúde precisam estar em primeiro lugar

Apesar de acreditar que o futebol possa ser retomado, o treinador Celso Rodrigues, salienta que o mais importante neste momento é cuidar da saúde, se prevenindo contra o coronavírus. "O mundo está passando por um momento muito delicado. Mesmo em quarentena, buscar fazer alguma atividade. Estou acompanhando muitos jogos de arquivo, lendo livros sobre o futebol, enfim, estudando. Existe sim, a possibilidade da retomada dos treinamentos no começo de maio e a bola rolando para o Catarinense em meados de maio. Lógico, tudo passa ainda por reuniões entre a federação e o governo do estado. Nós que gostamos do futebol e para os profissionais que necessitam do futebol, torcemos para que seja retomado, porém, respeitando todas as normas de segurança e prevenção quando estiverem trabalhando, inclusive, com os portões fechados. Vamos aguardar", destacou o treinador Celso Rodrigues

A carreira do treinador Celso Rodrigues

Antes do Concórdia (entre 2019 e 2020), o treinador Celso Rodrigues, em 2019, comandou no São Gabriel (RS) no começo da Divisão de Acesso, e depois, no Operário (MS) no Brasileirão da Série D. Em 2014, o treinador Celso Rodrigues comandou  alguns jogos da Chapecoense no Brasileirão da Série A, quando tirou o clube da zona do rebaixamento, sendo, portanto, fundamental para a permanência do clube na elite em 2015. Em 2018, o treinador Celso Rodrigues conquistou o título do Mato Grosso do Sul no comando do Operário. 

✍️ Eduardo Pires/Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo
📷 Alexandre Loureiro

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO TREINADOR CELSO RODRIGUES