SER Caxias celebra 85 anos de história nesta sexta-feira


A Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo, parabeniza o Grená

Nesta sexta-feira, 10, a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul celebra 85 anos de história. 

O Caxias foi fundado em 10 de abril de 1935, numa fusão dos clubes Rio Branco e Ruy Barbosa, com o nome de Grêmio Esportivo Flamengo.

As circunstâncias que envolveram o surgimento do Grêmio Esportivo Flamengo, (atual Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul) estão diretamente ligadas ao seu mais tradicional rival. Germano Pisani, presidente do Rio Branco, procurou o presidente do Ruy Barbosa, Silvio Toigo e propôs uma fusão entre os clubes.

Seu uniforme é composto de camisa grená e azul, com calção e meias grenás e brancas, e seu mascote é Bepe, o italiano,que representa o povo que colonizou a Serra Gaúcha.

Sua torcida está entre as maiores do Rio Grande do Sul. Realiza o clássico Ca-Ju com seu arquirrival Juventude, sendo essa a uma das rivalidades mais importantes do futebol gaúcho.

Título gaúcho em 2000

Foi em 2000 que o Caxias brilhou após conquistar seu primeiro estadual, vencendo as maiores equipes do estado. Após fazer 3 a 0 no Grêmio em casa e empatar fora, com uma brilhante defesa de penalidade batida por Ronaldinho Gaúcho e defendida por Gilmar, decretou a explosão de alegria grená em pleno Olímpico.

A Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo, parabeniza a Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias do Sul, e deseja muitos outros anos de sucesso!