Preparador físico Fabrício Traczinski dá dica para que os atletas não percam a forma

Em tempos de quarentena, atletas de todos os esportes precisam manter a forma física

Em tempos de quarentena com objetivo de se preservar para não ser infectado pelo novo Coronavírus, os atletas precisam manter a forma física. São várias alternativas que estão sendo propostas por profissionais especializados nesta área. O preparador físico Fabrício Traczinski (foto) que atuou em vários clubes de futebol e que também é personal trainer, tem a sua dica. 



É importante manter a rotina de treinamentos

O preparador físico Fabrício Traczinski está direcionando o trabalho para o personal trainer. Fabrício Traczinski ressalta a importância de tentar manter a forma, com ajuda de um profissional. "Em virtude deste isolamento social, os atletas de todos os esportes, não apenas o futebol, é importante manter uma rotina de treinamentos, em casa. Sabemos que é difícil manter a forma apenas com trabalho em casa, pois não se tem a rotina diária de desempenho. Porém, é fundamental que eles tentem manter uma condição física boa, para que quando retornarem não sintam tanto o trabalho depois. Para que trabalha com a performance é bastante complicado, pois acaba perdendo 40% da condição física. Acredito que quando os clubes voltarem, falando do futebol, terá que ser realizada uma mini pré-temporada para que os atletas tenham uma boa condição física", destacou o preparador físico Fabrício Traczinski.

Carreira do preparador físico Fabrício Traczinski

Em 2020, o preparador físico Fabrício Traczinski esteve atuando no Barbalha (CE). O preparador físico Fabrício Traczinski, realizou trabalhos no EC Novo Horizonte, no ano passado. Também em 2019, o preparador físico Fabrício Traczinski iniciou o trabalho no São Borja visando a Copa Seu Verardi, porém, saiu do clube. Em 2019, o preparador físico Fabrício Traczinski foi campeão gaúcho da Terceirona, com o Guarany de Bagé. Em 2018, o preparador físico Fabrício Traczinski, também conquistou título no Nacional, de Rolândia (PR), levando a equipe para a Série B do Paranaense. O preparador físico Fabrício Traczinski já trabalhou no time Sub20 do Sport Club Oriente (Canoas); nas categorias de base do Novo Hamburgo, São José de Porto Alegre e Internacional, e no time profissional do Rio Verde, de Goiás. 

📷Kauê de Oliveira

CLIQUE AQUI E LEIA MAIS NOTÍCIAS DO PREPARADOR FÍSICO FABRÍCIO TRACZINSKI