Lajeadense comemora 109 anos de história


A Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo, parabeniza o CE Lajeadense

O Clube Esportivo Lajeadense é um clube de futebol sediado na cidade de Lajeado, Rio Grande do Sul. Fundado em 1911, é um dos 25 clubes de futebol mais antigos do Brasil, tendo sido o vice-campeão gaúcho de 2013. Suas cores oficiais são azul-celeste, branco e ouro. Atualmente disputa a Divisão de Acesso do Campeonato Gaúcho.

A primeira participação do Clube Esportivo Lajeadense em campeonatos estaduais ocorreu em 1926. Naquela época, os confrontos se davam entre regiões. O Alviazul era o único representante da 3ª região e enfrentou o Juventude na final da Zona Noroeste. Aplicou 5x4 na equipe caxiense e conquistou o título em dezembro daquele ano. 

Time de 1991

Um dos maiores times da história do Clube Esportivo Lajeadense surgiu em 1991. Alcançando o melhor resultado de todos os tempos na elite do futebol gaúcho, a equipe era formada por atletas jovens, promissores e competentes. O Lajeadense daquele ano ficou na quarta colocação do Campeonato Gaúcho, somente atrás de Grêmio, Inter e Juventude. Revelou Ênio, Vandeco, Gélson, Everton e Leco, que até hoje são lembrados pelo torcedor Alviazul.

Após 16 anos sem conquistar um título, em 2014, o Lajeadense voltou a erguer taças. Em um intervalo de apenas 60 dias, o time foi o campeão da Copa Fernandão, da Copa Sul-Fronteira e da Super Copa Gaúcha, ganhando a Tríplice Coroa Estadual, sendo o primeiro clube gaúcho a conseguir esse feito.

A Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo, parabeniza o Clube Esportivo Lajeadense, e deseja muitos outros anos de sucesso!