Guarany de Bagé comemora 113 anos de história


A Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo, parabeniza o Guarany

O Guarany Futebol Clube foi fundado no dia 19 de abril de 1907.

A grande maioria dos títulos do Guarany é municipal. Em 1920, o time de Bagé conquistou seu primeiro Campeonato Gaúcho, algo considerado um grande feito em um cenário dominado pelos poderosos clubes da capital. Em 1938, sagrou-se campeão do Campeonato Gaúcho, seu segundo grande título da história. Esta foi a última vez em que o Guarany foi campeão estadual. 

Em 1999, a equipe disputou a terceira divisão do Campeonato Gaúcho e conseguiu mais um título estadual. Em 2006, conquistou a segunda divisão e o direito de participar do Campeonato Gaúcho de 2007. Estava de volta à elite depois de 25 anos. 

Clube revelou o tetra campeão do mundo Branco

O Guarany também é conhecido por revelar jogadores que obtiveram grande destaque em equipes de maior expressão, como o tetracampeão mundial Branco, que saiu do clube para brilhar no Fluminense na década de 80. Além dele, outro jogador do time de Bagé disputou uma Copa do Mundo: trata-se de Martim Silveira, que foi ao Mundial em 1934 e em 1938.

No ano passado, o Guarany de Bagé sagrou-se campeão da 2ª divisão do Campeonato Gaúcho e classificou-se para jogar a Divisão de Acesso deste ano.

A Onze!Press Comunicação - Produção de Conteúdo Esportivo, parabeniza o Guarany Futebol Clube, e deseja muitos outros anos de sucesso!