CBF descarta volta do futebol em maio e tem junho como mês limite

A ideia inicial é que os clubes sejam liberados para iniciar os treinamentos ainda no mês de maio

Nesta segunda-feira, durante a reunião que estabeleceu a criação de um protocolo para o retorno do Campeonato Pernambucano, na sede da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), o presidente da entidade, Evandro de Carvalho, afirmou que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) descartou o retorno das competições nacionais em maio. 



No encontro, que contou com a participação de Jorge Pagura, presidente da comissão de médicos da CBF, além dos representantes dos clubes estaduais, o mandatário detalhou as ações pensadas para o futebol nacional.

Ainda de acordo com Evandro de Carvalho, a ideia é iniciar as competições nacionais após a conclusão dos estaduais. O que, na avaliação do presidente da FPF, pode acarretar na conclusão das Séries A e B apenas em 2021.

Retorno aos treinamentos em maio

A ideia inicial é que os clubes sejam liberados para iniciar os treinamentos ainda no mês de maio para, com isso, prepararem os atletas fisicamente. No entanto, tanto o representante da CBF, quanto Evandro de Carvalho, ressaltaram que a medida só será adotada com a liberação do Ministério da Saúde e dos Governos Estaduais.

Vale ressaltar que, por determinação do Superior Tribunal de Justiça, cabe aos governadores e prefeitos a definição sobre amenizar ou não o isolamento social, determinado por conta da pandemia causada pela Covid-19. 

Através do diretor de comunicação, Douglas Lunardi, a CBF informou que não se posicionará sobre datas para um possível retorno das competições.

Fonte: GloboEsporte
📷Kin Saito/CBF

CLIQUE AQUI E CONHEÇA A ONZE!PRESS COMUNICAÇÃO - PRODUÇÃO DE CONTEÚDO ESPORTIVO