Aimoré celebra 84 anos nesta quinta-feira


A Onze!Press Comunicação parabeniza o Índio Capilé

Nesta quinta-feira, 26 de março, o Clube Esportivo Aimoré celebra 84 anos de história. O Aimoré foi fundado por Emílio Dietrich, Nelson Presser, João Ignácio da Silveira, Armando Jost, Plínio Hauschild, Orlando Haas, Alcides Cunha, Felisberto Ramos Filho, Rubem Presser, Walter Haas, Aníbal Lopes Diniz, Djalmo Luiz da Silva e Werner Schmidt. O primeiro nome sugerido para o clube foi Malga Foot-Ball Clube, sendo alterado no dia da fundação para Clube Esportivo Aymoré

Primeiro jogo da história

O primeiro jogo da história do Aimoré ocorreu em 5 de abril de 1936, derrota para o Voluntários por 3 a 1. A primeira vitória ocorreu no dia 3 de maio, um a zero sobre o Sport Club Lombagrandense. No final de 1955, o Aimoré jogaria pela primeira vez fora do estado, ao realizar excursão à Santa Catarina, onde perdeu apenas uma partida. Em 1959, foi vice-campeão do Campeonato Citadino de Porto Alegre.

Cinco jogadores para a Seleção Gaúcha

O clube cedeu cinco jogadores para seleção gaúcha que conquistou o vice-campeonato panamericano de 1960 representando o Brasil. Eram eles: Suli, Soligo, Marino, Mengálvio (que acabou indo jogar no Santos de Pelé) e Gilberto Andrade.

Atualmente, o Aimoré disputa a Série A do Campeonato Gaúcho. 

A Onze!Press Comunicação parabeniza o Clube Esportivo Aimoré e deseja muitos outros anos de sucesso!