Treinador Vladimir Duarte projeta a temporada 2020 para o Sub17 do Caxias

Treinador Vladimir Duarte já iniciou os trabalhos da categoria visando as competições deste ano

O treinador Vladimir Duarte (foto) já comanda a pré-temporada do time Sub17 do Caxias. Os trabalhos iniciaram no último dia 12 de fevereiro, no estádio Centenário. De acordo com o treinador Vladimir Duarte, a categoria Sub17 se reapresentou com um número expressivo de atletas do atual elenco, e que se somou com a chegada de algumas novidades. 



Perspectivas para esta temporada

Para o treinador Vladimir Duarte, a perspectiva para esta temporada é a melhor possível. "Isso, por termos um calendário cheio de competições. O momento agora é de muito trabalho, aquisição e evolução das capacidades físicas, técnicas e conceituais. A ideia é projetar as equipes para as primeiras competições, identificar no atual grupo os potenciais e principalmente potencializa-los", destacou o treinador Vladimir Duarte.

Proximidade com a equipe profissional

Segundo o treinador Vladimir Duarte, a proximidade do time Sub17 com o grupo de jogadores da equipe profissional do Caxias é importante para o crescimento dos jovens atletas. "Entendemos que por ser a categoria mais próxima de departamento profissional, assumimos uma responsabilidade muito grande de trabalho e contribuição na formação desses jovens atletas. O nosso objetivo para essa temporada é justamente, além de formar equipes competitivas, dar continuidade ao processo de formação aos jovens atletas e potencializar e revelar atletas que possam contribuir o time profissional do clube", finalizou o treinador Vladimir Duarte.

📷Elizeu Reis da Silva