Treinador Wiliam Campos analisa os adversários do FC Santa Cruz na Terceirona Gaúcha

Grupos foram definidos na tarde desta terça-feira na sede da FGF

Na tarde desta terça-feira, na sede da Federação Gaúcha de Futebol (FGF), o treinador Wiliam Campos (foto) acompanhou o Congresso Técnico que definiu os grupos para a disputa da Terceirona Gaúcha. A competição dará duas vagas para a Divisão de Acesso 2021. Os adversários do Futebol Clube Santa Cruz, do treinador Wiliam Campos, serão: Farroupilha, Real Capão, União Harmonia, Riopardense, 12 Horas, Riograndense-RG e Rio Grande, todos no Grupo A. 



Treinador Wiliam Campos destacou a dificuldade da competição

Segundo o treinador Wiliam Campos, os adversários do FC Santa Cruz são difíceis e tradicionais do futebol gaúcho. "Alguns, inclusive, que já disputaram a elite do futebol gaúcho. É um grupo muito forte e que todos brigarão por vaga. Serão jogos difíceis, mas vamos formar um time forte e competitivo. Vamos em busca de uma das quatro vagas. O objetivo do clube é voltar para a Divisão de Acesso. Vamos pensar jogo a jogo, classificar o clube e depois e outro campeonato, na fase de mata-mata", completou o treinador Wiliam Campos.

Como será o campeonato?

Serão dois grupos, um com oito times e outro com sete equipes. A previsão de início da Terceirona Gaúcha é no dia 5 de abril. De acordo com a FGF, a tabela dos jogos ainda será divulgada pela entidade. No Grupo B, ficaram as equipes do: Gaúcho, São Borja, Três Passos, PRS, Santo Ângelo, Nova Prata e Marau. "Agora vamos projeta a nossa pré-temporada, e nos preparar bem para o início da competição", destacou o treinador Wiliam Campos.