Preparador físico Wallace Pessanha destaca a evolução física do grupo de jogadores do Estrela do Norte

Estreia do time no Campeonato Capixaba será no dia 28 deste mês contra a Desportiva

Na última sexta-feira, o time do Estrela do Norte realizou um importante jogo-treino preparatório nesta fase de pré-temporada. A equipe do preparador físico Wallace Pessanha (foto) enfrentou o Botafogo do Rio de Janeiro e venceu por 1 a 0, em jogo que ocorreu China Park, em Domingos Martins. Para o preparador físico Wallace Pessanha, este jogo-treino mostrou em que nível de condicionamento está o grupo de jogadores do Estrela do Norte e onde ainda precisa evoluir visando a estreia no Campeonato Capixaba



Time ainda precisa evoluir fisicamente

Apesar da vitória e do bom desempenho físico neste confronto com o Botafogo, o preparador físico Wallace Pessanha afirma que os jogadores ainda precisam evoluir fisicamente para o Estadual. "Aproveitamos bem os atletas, pois utilizamos dois times diferentes, e chegamos a conclusão que ainda precisamos melhorar a nível de condicionamento. Alguns dentro do esperado e outros atletas ainda precisam evoluir para chegar todos no mesmo nível. Estamos com 23 dias de pré-temporada e nosso volume semanal até o jogo contra o Botafogo foi de 1.535 minutos, com 33 sessões de treinos. Importante destacar que o grupo não sofreu baixa por lesões. Estamos em 65% de condicionamento físico", destacou o preparador físico Wallace Pessanha.

Estreia no Capixaba será em casa

A estreia do Estrela do Norte, do preparador físico Wallace Pessanha, está marcada para o dia 28 de janeiro. Neste dia, o Estrela do Norte receberá em sua casa, no estádio Sumaré, na cidade de Cachoeiro de Itapemirim, a equipe da Desportiva Ferroviária, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Capixaba 2020.

📷Divulgação/Estrela do Norte