Preparador físico Wallace Pessanha avalia o trabalho de pré-temporada no Estrela do Norte

Time do preparador físico Wallace Pessanha se prepara para o Campeonato Capixaba

O preparador físico Wallace Pessanha (na foto, à esquerda) destaca que a evolução física do grupo de jogadores do Estrela do Norte nesta pré-temporada está sendo gradativa, dentro do que foi planejado antes do começo dos trabalhos. A pré-temporada ocorre desde o dia 26 de dezembro, com parada para o Ano-Novo. 



Evolução física durante o campeonato

De acordo com o preparador físico Wallace Pessanha, para a estreia do Estrela do Norte no Campeonato Capixaba, no dia 28 de janeiro, os jogadores chegarão em um bom nível físico. "A nossa intenção é estar em 75% do condicionamento físico de todo o grupo para este jogo de estreia. Dentro da competição, vamos subir gradativamente para que chegamos no ápice da forma física. Coletamos os dados do percentual de gordura, realizamos o bip-teste e o rast-teste. A evolução após dez dias de trabalhos foram bem aproveitadas. Porém, estamos agora, trabalhando individualmente com a deficiência de alguns atletas na questão física para que eles cheguem bem no dia 28 de Janeiro", destacou o preparador físico Wallace Pessanha.

Estreia será em casa

A estreia do Estrela do Norte, do preparador físico Wallace Pessanha, está marcada para o dia 28 de janeiro. Neste dia, o Estrela do Norte receberá em sua casa, no estádio Sumaré, a equipe da Desportiva Ferroviária, em jogo válido pela primeira rodada do Campeonato Capixaba 2020.