Grêmio Maior avalia o ano e projeta 2020 para o Clube

Grupo acredita em um Grêmio forte para o ano que vem

O ano de 2019 está chegando ao fim. No futebol, a temporada já foi concluída para os clubes que estavam disputando o Campeonato Brasileiro. O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense finalizou o ano entre os quatro melhores do Brasileirão, obtendo assim, vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2020, que era um dos objetivos do Clube, diferentemente do seu maior rival, que disputará a pré-Libertadores.

Na Libertadores da América, mais um ano o Grêmio esteve entre os quatro melhores do Continente. Acabou ficando na semifinal. Na Copa do Brasil, o Grêmio também esteve na semifinal. No começo da temporada, o Grêmio conquistou o bicampeonato Gaúcho. 



Para o presidente do Movimento Grêmio Maior, Gustavo Schmitz (foto) o ano no futebol profissional do Grêmio poderia ter sido com mais títulos, porém, salienta que o Clube esteve sempre entre os melhores do Brasil e da América. "Lógico que poderíamos hoje estar comemorando também a Copa do Brasil ou Libertadores, mas, não podemos dizer que o ano fui ruim, pelo contrário, conquistamos mais uma vez vaga na Libertadores e sempre tivemos entre os melhores. Sobre o futuro, vemos com excelentes perspectivas, especialmente pela projeção dos novos e talentosos atletas das categorias de base que estão se preparando para atuarem no grupo principal em 2020. O Grêmio Maior acredita e confia na gestão do presidente Romildo Bolzan", completou Gustavo Schmitz, conselheiro do Clube, e atual diretor geral da categoria de base na gestão do Romildo.

No próximo dia 18 de dezembro, os integrantes do Movimento Grêmio Maior, se reunirão pela última vez neste ano para reunião ordinária do grupo.