quarta-feira, 10 de abril de 2019

Técnico Danilo Vasconcelos ressalta o trabalho do desenvolvimento na categoria de base do Estação Antônio Bezerra

Técnico Danilo Vasconcelos explica a sua metodologia de trabalho com os meninos no clube cearense

O técnico Danilo Vasconcelos está realizando um grande trabalho na categoria de base do Estação Antônio Bezerra, mais precisamente na equipe Sub13. Segundo o técnico Danilo Vasconcelos, o objetivo principal para ser alcançado com o trabalho que está sendo feito é dentro de campo, com manutenção da posse de bola. Além de desenvolver tecnicamente os garotos desde trabalhar os fundamentos mais básicos a treinos de maior complexidade.

Neste momento, time Sub13 do Estação Antônio Bezerra, comandado pelo técnico Danilo Vasconcelos, está disputando a Arena Cup, no qual o clube participa desta competição há mais de três anos, e utilizando como laboratório para a principal competição, o Campeonato Cearense da categoria que inicia no segundo semestre. 

Técnico Danilo Vasconcelos é cliente da Onze!Press

Metodologia

O técnico Danilo Vasconcelos ressalta o trabalho de desenvolvimento que está sendo realizado na categoria de base do clube. "Nosso principal objetivo a ser alcançado com o trabalho feito dentro de campo, é a manutenção da posse de bola. Temos atletas que nós dão condições de desenvolver essa proposta de jogo. Além de muito trabalho técnico que vem desde de trabalhar os fundamentos mais básicos a treinos de maior complexidade, apostamos na intensidade na troca de passes e movimentação do nosso atletas em campo"

Formação

De acordo com o técnico Danilo Vasconcelos, este trabalho na base vai contribuir muito com a formação dos atletas. "Também levamos nosso treino para as arquibancadas e sala de aula. Acreditamos que assistir jogos de futebol das categorias acima, pode ajudar a entender e desenvolver melhor a percepção de cada atleta em suas e em outras posições. Realizamos palestras com coach esportivo  para explorar pontos positivos, e pontuar aspectos a serem melhorados individualmente. Acreditamos que esse processo tem muito a contribuir para a formação dos nossos atletas, tendo em vista que nosso principal objetivo como equipe de futebol de base, e a formação atlética e cidadã desses jovens"

Carreira

O técnico Danilo Vasconcelos, 24 anos, é da nova geração de treinadores do futebol brasileiro. Nascido em São Paulo, o técnico Danilo Vasconcelos coordena duas escolas de futebol do Estação Bezerra, além de treinar a categoria Sub13 do próprio Estação Antônio Bezerra.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...