terça-feira, 29 de janeiro de 2019

TÍTULO DA COPA SANTIAGO REFORÇA O ÓTIMO TRABALHO NAS CATEGORIAS DE BASE DO GRÊMIO

Enio Almeida Júnior, integrante do GRÊMIO MAIOR
No último sábado, o Grêmio derrotou o Palmeiras, nos pênaltis, por 4 a 1, após empate em 1 a 1 no tempo regulamentar, e sagrou-se campeão da  31ª Copa Santiago de Futebol Juvenil. Com o resultado, o time gaúcho comemorou o sétimo título da competição, e quebrou um tabu que perdurava desde 2008, quando levantou a taça do torneio pela última vez. 

O Diretor Adjunto das Categorias de Base do Clube e integrante do GRÊMIO MAIOR, Enio Almeida Júnior, destaca a filosofia de trabalho que foi introduzida na base do Grêmio. "Nossa filosofia de trabalho prima pela formação, pela maior quantidade possível de atletas entregues ao profissional. Se dentro deste processo pudermos disputar as competições e sermos campeões, melhor ainda", reforça Enio Almeida Júnior.

A campanha gremista para conquistar o torneio da categoria sub-18 foi excelente. Em oito jogos, foram sete vitórias e um empate, com 21 gols marcados e oito sofridos. O atacante Elias, com sete, foi o artilheiro da equipe comandada por Douglas Rodrigues. Já o meia Pedro Lucas ficou com o prêmio de revelação. Adriel foi o goleiro menos vazado. E teve eleitos também, Renato Gelak como melhor preparador físico e o melhor preparador de goleiro, Matheus Famer.

De acordo com o Diretor Adjunto, Enio Almeida Júnior, o foco é formar atletas na base em condições de vestir a camisa do Grêmio, e ajudar na conquista de títulos, bem como deixar um legado sob o ponto de vista econômico e financeiro ao clube. "O trabalho de formação no clube esta consolidado e estamos colhendo os frutos desta filosofia de trabalho implementada, e muitos novos jogadores irão brilhar, muito em breve  com a camisa tricolor. O futuro é por demais promissor", completa. 

Conforme o integrante do GRÊMIO MAIOR, Enio Almeida Júnior, esta equipe Juvenil que conquistou a Copa Santiago, era formada por jogadores nascidos em 2001, porém, tinha 10 jogadores nascidos em 2002, diferentemente das outras equipes que preferiram levar jogadores maturados. "Nós valorizamos a qualidade dos jogadores", ressalta Enio Almeida Júnior.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...